Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Conhecer

verbalizado por Fábio, em 08.03.07

Foram 3 dias fantasticos passados na Guarda e com Belmonte pelo meio!

Foi-nos possivel Conhecer gentes novas, culturas novas, sitios novos, ares novos!

Conhecemos pessoas novas, com elas aprendemos a conviver e a falar "axim", conhecemos lugares novos de onde se vê o sol com outro brilho, onde se sente o vento de outra maneira! Conhecemos uma cultura diferente! Conhecemos o mundo Judáico e o original, magnifico e imponente Azeite de Belmonte! Conhecemos uma nova faceta das pessoas, uma nova faceta de Portugal!

Conhecer é um verbo transitivo: ter conhecimento; ter a ideia ou a noção de; ter relações com alguém; saber, estar certo de; ser muito versado em; distinguir, apreciar; julgar, avaliar; reconhecer, admitir; ter visto ou visitado; e intransitivo: tomar conhecimento.

Por lá, nós:

Conhecemos, entre outros:

o Filipe e o Pedro,
conhecemos monumentos:

e muitas paisagens novas:

É claro que isto é tudo um resumo, muito mal feito, daquilo que passámos nestes dias. Mas conhecemos e gostámos! De tudo!

É claro que Conhecer, não se resume apenas a três dias magnificos passados noutro cantinho do país, quando ficamos a conhecer melhor as pessoas que nos rodeiam, por vezes, surpreendemo-nos ao descobri-las melhor. Umas vezes desiludimo-nos, outras não, por isso sinto-me feliz por ter conhecido certas pessoas e desiludidio por conhecer outras mas já não as reconhecer. É a vida...

Vamos conhecendo, aos poucos, o mundo que nos rodeia.

Autoria e outros dados (tags, etc)

verbalizado às 21:21




6 conjugações

De Afilhada Princesa Sarah a 08.03.2007 às 22:48

E como eu te percebo. Sentimos uma raiva, algo diferente em nós, e abominamos momentos que nos fizeram perder, lembramos com saudade coiss que chegara ma acontecer... e desejamos que outras não tivessem ocorrido!

Ainda bem que te divertiste nesses três dias, mas sabes, conhecer é algo superficial, fazer parte da outra pessoa, isso sim, é conhecê-la a fundo. Espero faze parte de ti =).

E por isso digo-te que não penses nas coisas que te trazem tristeza, servir-te-ão como lição de vida, ou mesmo que não, o que não nos mata torna-nos mais fortes!
Sabes que podes contar comigo para sempre e vou estar sempre aqui, aconteça o que acontecer. Gosto muito de ti Padrinho.

KISS =)

De Menina dRi x] a 10.03.2007 às 00:01


Ah e eu gostei de vos conhecer a todos..um por um sem excepçao..=)
Axei o blog 'axim' brilhante x]
As fotos tao 5*
Anime.se sim? Ja disse..tou aki sempe!lol.

E quando formos ai..vamos conhecer tudo tudo tambem =D e melhor voces todos ainda ^^

BeizinhO*

De martynha a 17.03.2007 às 21:51

conhecer.conhecer quem noutro ambiente e situação vive. trocar meras ideias e meras vivências.
foram sem duvida 3 dias que jamais dse apagarão da memória.pela simplicidade dos momentos e dos sentimentos q se construiram.

agora tudo se repete por mais tres dias.e o desejo de q o contacto nao se perca permanece.


mais uma vez obrigada pela 'homenagem' :')




beijinho*

De Iolanda =) a 17.03.2007 às 22:10

realmente foram 3 dias excelentes.. x)
lindas paisagens, mts gargalhadas, as conversas às tantas da noite no quarto uns dos outros, as quedas na neve, e principalmente o conhecer novas pessoas e "aprofundar" as amizades já existentes xD simplesmente.. Gostei!!!

BeijinhO =*

De ritA a 18.03.2007 às 11:17

Prometido é devido. Metes-te Ornatos na rádio e eu pimbas , vim comentar o teu blog! =D como ves, sou uma rapariga de palavra!

Foram tres dias diferentes. Nao deu para muito... sim, 3 dias nao dao para nada. Quase que conhecemos as pessoas, nao só as de Belmonte mas também as da outra turma! Será que existe o verbo quase que conhecer? =X

Bem, tirando isso, foi giro =D . Agora vem aí a pergunta que nos marterizou nessa viagem: PAO COM GELADO OU PAO CONGELADO? =D

beijinho *

De Veggie [ Joana x') ] a 18.03.2007 às 20:26

3 dias onde aconteceu de tudo um pouco. Aniversários! Gargalhadas. Conversas. Lágrimas. Sorrisos Timidos. Sorrisos Parvos. Mas como tu especificas-te e bem: Conhecemos!
Monumentos. Paisagens. Vidas diferentes. mas princialmente: Pessoas maravilhosas que não quero perder o contacto! Gostei, e MUITO! 3 diazinhos longe da agitação da nossa linda "cidade", 3 dias que tu sabes que me fizeram muito bem ^^
E como não podia de deixar de dizer: OBRIGADA POR TUDO! és aquele amigo do <3

mas claro que tmb tenho que agradecer a todas as pessoas que fizeram com que estes dias fossem maravilhosos (parece que acabei de receber um Oscar e estou a agradecer a todos e mais alguns x'D)

Falta pouquinho ^^

beijinhos :') *

conjugar (comentar) verbo



Anúncios


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



Verbos mais conjugados





visitar


Mais sobre mim

foto do autor