Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Olvidar

verbalizado por Fábio, em 05.04.14

As pessoas esquecem-se. Esquecem-se do passado. Esqucem-se de quem foram. Esquecem-se de ser boas. As pessoas inflamam-se e esquecem-se. Esquecem-se de nós, esquecem-se delas, esquecem que já trabalhámos, eventualmente, no crescimento individual uns dos outros.

Eu faço o que gosto. Trabalho horas. Esqueço-me de muita coisa. Mas não me esqueço de ser uma pessoa boa, uma pessoa grata, uma pessoa honesta. Mas isto sou eu, que não quero dominar o mundo. Quem quer dominar o mundo não pode ser honesto, quem quer dominar o mundo esquece-se dos amigos porque, afinal de contas, há um mundo para dominar... As pessoas esquecem-se que a vida não é um jogo. Ou pelo menos não é um jogo igual ao Candy Crush Saga.

As pessoas quando se chateiam, esquecem-se. Esquecem-se de muita coisa. Esquecem-se que, eventualmente já trabalhámos juntos. Esquecem-se que, eventualmente, trabalhamos todos horas a mais, em condiçoes adversas e já o fizémos juntos, eventualmente. Esquecem-se que já estivémos todos enterrados na lama até ao pescoço, esquecem-se que perdemos horas de sono por causa delas... Mas não se esquecem das coisas menos boas que preenchem o nosso passado. Disso não. Nem disso nem de um ditado popular qualquer que lhes dê jeito na altura. Esquecem-se doutros.... Ahhhhh as pessoas!

As pessoas esquecem-se de ser boas. E, para escrever isto, eu também tive de me esquecer de muita coisa.

Boa noite.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

verbalizado às 21:49





Anúncios


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930



Verbos mais conjugados





visitar


Mais sobre mim

foto do autor