Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A vida em verbos... (em especial a minha) Se estão à procura de coisas sobre o significado dos verbos mesmo e assim...este não é bem o sitio certo, mas pode ajudar. Para conjugações e coisas do género, é melhor irem aqui www.priberam.pt :)
Sugestão do amigo Manaças, escolher já está feito de maneiras que optei pelo Optar.
A vida é feita disto mesmo: opções. Podemos sempre optar entre o bem e o mal. Entre querer e não querer. Entre ir e ficar. Entre abrir e não o fazer. Entre deixar e não largar... Podemos. Embora às vezes, não queiramos ou não tenhamos vontade. Claro que existem muitos mais factores que influenciam as nossas escolhas, além da força de vontade: as relações pessoais e sociais, o tenpo, o que comemos ao almoço... se calhar ficamos-nos pela força de vontade e pelas relações.
Quando fazemos opções temos de agradar a gregos e a troianos. Temos? Sim se isso influenciar a relação dos gregos e dos troianos connosco. Mas, como é do conhecimento geral é impossivel agradar a todos e o que é que se diz nestes casos? "Temos pena!" é um exemplo, se o "Desculpa mas eu acho que isto é o melhor para mim" não resultar.
É inevitável, a felicidade de muitas pessoas começa quando a nossa acaba e vice-versa. É a lei da vida.
Há que pensar primeiro em nós próprios e só depois nos outros (oh para mim a falar). Há que dizer não (olha outra vez...). Escolher o melhor para nós (e outra).
Fiquemos com este pensamento e com este: "Quando uma pessoa embica, embica"
Até já.