Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Engraçar

verbalizado por Fábio, em 15.03.08

Engraçado como as pessoas mudam, como as relações mudam. É engraçado ver até que ponto podem ir as mudanças e afastamentos entre grandes amigos. E eu vi e vejo todos os dias. Um bom sitio para ver isto é o livro Desconhecido Nesta Morada que trata disto mesmo. Indentifico-me com ele e recomendo, pode dizer-se que é um livro engraçado.

 

Enfim... é engraçado olhar à nossa volta, de vez em quando (não podemos estar sempre a fazer isso, se não pisamos cócó ou podemos até tropeçar), e ver que as pessoas já não são o que eram, já mudaram a atitude perante nós, já não são os mesmos amigos. É engraçado ver estas atitudes, porque depois pomo-nos a pensar e sai uma coisa do género "Eh pá, realmente..." ou "F*****e, que grande... (caca pode aplicar-se aqui)" e por aí fora, e as pessoas ficam a olhar para nós de modo estranho (que é a parte engraçada) e a pensar "Pronto. Este já apagou a vela e tal...".

 

Vamos chamar a estes amigos «amigos engraçados» os tais que têm atitudes «engraçadas», que têm reacções «engraçadas» quando nos veem, que escrevem coisas «engraçadas» e que dizem coisas "engraçadas" a nosso respeito directa e indirectamente... Boa? Estes «amigos engraçados» acham que nós temos uma grande pala a tapar-nos os olhos (eu no meu caso, tiro-a de vez em quando para não ir contra as coisas e não sei quê) e não vemos nem percebemos as «coisas engraçadas» que eles fazem. Mas... enrrrrrr! Errado. Nós vemos e até aplaudimos e tudo. Eu pelo menos aplaudo porque gosto muito de produzir sons fazendo uma mão bater contra a outra.

 

Tudo isto é extremamente engraçado não fosse aquela vontade, engraçada, de lançar palavras feias (mas engraçadas, note-se). Era também tudo muito engraçado se eu não estivesse a usar a palavra engraçado em sentidos estranhos e à base de ironias e coisas assim, ou seja que isto tudo deixa-me assim um bocado... a modos que... triste... o que não é nada engraçado.

 

De manieras que... prontos. Não é so isto que eu tenho para dizer, evidentemente, mas o que vai cá dentro está prestes a sair. Acreditem que sim, e não vai ser pelo blog... ah ah ah ah (riso maléfico, extremamente engraçado).

 

Tenho dito.

 

Haja Folia! (Apeteceu-me, não posso? Não deixa de ser engraçado...)

 

PS (que significa Post Script [para traduzir vão ao Google] e não Partido Socialista.): Para os mais distraídos, tenho a dizer que eu sou um engraçadinho que redigiu este post todo à base da ironia [significado de ironia, Google]. Engraçado, não?

 

PS2: Coelhinho se eu fosse como tu tirava a mão e metia a mão no... Coelhinho se eu fosse como tu....

Autoria e outros dados (tags, etc)

verbalizado às 03:30




3 conjugações

De catarina a 15.03.2008 às 19:02

engraçado era de facto dizeres isso directamente as pessoas antes de escrever aqui porque, sabes, as pessoas nao sao parvas, percebem e ate chega a ser ofensivo achares que nao percebem

De Fábio a 15.03.2008 às 21:35

mas eu sei que as pessoas percebem. claro que percebem. eu não digo que não percebem. digo apenas que as pessoas pensam que nós não percebemos. Mas nós percebemos

De Fábio a 15.03.2008 às 21:39

também não pertendo ofender ninguém e tu NÃO ÉS uma «amiga engraçada» daquelas que eu falo no post, espero que saibas disso.

Bjinhos**

conjugar (comentar) verbo



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2008

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031



Verbos mais conjugados




Mais sobre mim

foto do autor