Montar
E para haver novamente Folia! é preciso começar a trabalhar cedo. E é tão bom. Os braços doeem, a cabeça pesa e as pernas parece que não estão cá, mas é tão bom ouvir no fim, novamente aquele: "Haja Folia".
Quem fôr ver o espectáculo entre os dias 3 de Julho e 14 de Setembro, à Quinta da Regaleira, em Sintra, não imagina o trabalho que actires, técnicos e toda a equipa do Tapafuros tem para que tudo esteja apresentável. No ano passado foram quase 50 pessoas que tornaram possivel apresentar este espectáculo de carácter volante ao público, todas as quintas, sextas e sábados às 22 horas e domigos às 20. Este ano vão ser mais a trabalhar para que tudo corra pelo melhor, numa remomtagem desta Folia! Um espectáculo novo, com novas emoções, novos sentimentos, novas pessoas, novas descobertas.
Entretanto, enquanto se puxam cabos, se sobem árvores e se lavam quiosques de madeira, enquanto se medem distâncias, se ligam fichas e se fazem buracos no chão, enquanto se carrega material, se arranjam portas e fechaduras e, enquanto se esvaziam 2 ou 3 garrafas de água por dia, se conversa, brinca e desabafa pelos jardins da quinta com o colega de trabalho; fiqyem com alguns daqueles que fizeeram folia o ano passado. Recordemos, agora, esta Folia e o melhor que nela fomos:
Obrigado ao Marco Martin, ao Gonçalo AFricano, ao Zé Miguel e ao Rui Mário, que são as melhores pessoas com quem alguma vez alguém pode trabalhar.
Até já e Haja Folia!