Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Excepcionar

verbalizado por Fábio, em 07.11.08

Hoje senti-me importante!

 

Esclarecemos que é da responsabilidade dos Clientes a conservação dos titulos de transporte, desde o momento da sua aquisição até ao término da sua validade.

 

No entanto, a titulo excepcional, iremos proceder ao reembolso das viagens não utilizadas no bilhete de 10 viagens enviado, conforme documento anexo.

 

Eh pá! Que fofinhos que são os senhores da CP. Quem é que nunca deixou um bilhete de 10 viagens ir parar à máquina de lavar? Aposto que ninguém, mas eu deixei. "A titulo excepcional" é sempre bonito de se ler. Ou eu sou uma pessoa muito chata ou então... a sra. Cristina Prieto, que assina a carta, também já deixou o qualquer coisa, para além de roupa, na máquina de lavar.

 

Obrigado senhora da CP.

 

Ah! Excepção era também a estação de Mem Martins, no que toca ao aviso sonoro de chegada de comboios. Hoje já ouvi a senhora mandona e com os tomates no sitio (com uma voz daquelas é quem manda lá em casa de certeza absoluta) e não aquela paspalhona que falava tdoos os dias desde que eu ando de comboio.Agora sim, vou muito mais satisfeito para o trabalho: Senhores passageiros o comboio sub-urbano CP Lisboa, precedente de Sintra e com destino a Lisboa Rossio vai dar entrada na linha número 2. Efectua paragens em todas as estações e apeadeiros. Agora até já explica de onde vem o comboio e tudo não fosse vir de Mafra ou assim. Não, não: Sintra! E da CP Lisboa ainda por cima! Já que os comboios da CP Porto não vinham fazer nada cá para baixo. Bonito, bonito era brincarem um bocadinho com o pessoal que está à espera e dizer uma coisa do tipo: "Senhores passageiros, vai dar entrada na linha número 2... uma mosca, o comboio é só daqui a 20 minutos". A minha última questão prende-se apenas com um facto: existem apeadeiros na linha de Sintra? É que os comboios que eu apanho «efectuam paragens em todas as estações e apeadeiros» e eu nunca parei em nenhum. Deixo-vos a pensar.

 

Pronto, viram? Dediquei um post inteiro aos comboios e à CP. Vou meter outro bilhete na máquina a ver se resulta.

 

Até já!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

verbalizado às 02:12




4 conjugações

De Catarina a 08.11.2008 às 19:23

AHAHAHAHAHAHA!
Só tu para dedicares um post inteiro aos comboios e à CP.
"Senhores passageiros informamos que o comboio X está com um atraso de oito horas e quarenta e nove minutos. Pedimos desculpa pelo incómodo causado."
Isso sim é que era bonito! Até trepavam às paredes!

De João Mota a 26.11.2008 às 20:35

Realmente.... ejiste jente que na percebe nada de NADA. :)

A Senhora diz CP LISBOA porque a CP está dividida em vários grupos: CP Lisboa, CP Porto, CP Longo Curso, CP Regional, etc...

Se já esteve em Sete Rios, provavelmente deve ter ouvido em vês de CP Lisboa: CP Longo Curso ou Fertagus. A Senhora apenas indica de que "empresa" é o serviço.

Agora: Estação e Apeadeiro

Estação -> Local onde os comboios terminam os serviços, onde os comboios podem fazer trocas de linhas, etc...

Apeadeiro -> Local onde apenas os comboios param para as pessoas entrar.

Exemplo: Mercês é uma estação e Mem Martins é um apeadeiro, tal como Portela de Sintra, Rio de Mouro. Cacém já foi estação, mas agora reduzida a 2 linhas é apenas um apeadeiro (penso que temporariamente).

Boa Noite

De Fábio a 30.11.2008 às 04:28

Olá João.

Boa noite. (sempre preferi colocar estra expressão no incio dos comentários, pois parece boa educação)

Concordaria consigo se me dissesse que "existe gente que não percebe mesmo nada". Essa "Jente" realmente "ejiste" só que não costuma vir aqui visitar ao blog. Algum dia teria que ser o primeiro. E depois de ler o seu esclarecedor comentário, eu próprio não poderia ter uma opinião diferente da sua. Existe mesmo gente que "não percebe nada de NADA" realmente.

Quanto aos seus esclarecimentos sobre os serviços da CP, sobre os diferentes anúncios sonoros da empresa e as denominações dos sitios onde os comboios efectuam paragens, agradeço. Presumo que um apeadeiro também seja um local onde as pessoas possam sair do comboio em "vês" de somente entrarem, como o João esclarece.

Eu achava que estações só existiam quatro e as de correios.

Quando pensar em fazer um post caricato sobre os serviços da CP vou, com toda a certeza, visitar o site da empresa primeiro e consultar o dicionário. Ou ao contrário.

Muito obrigado.

Cumprimentos,
Mini.

De nuno a 18.03.2009 às 17:16

Boas

Venho tambem mostrar o meu descontentamento, na passada quinta feira dia 12 de Março de 2009, apanhei o comboio que vai para a Azambuja, como é normal ter a tal voz que nos indica onde vamos, deixem me preocupar, qual foi o meu espanto, que essa mesma vozinha não piava, e quando olhei para a estação estava em Alhandra, quando a minha paragem é na Povoa, com esta situação tive que ligar para casa e acordar esposa e filha de 2 anos, pois liguei para os taxis e davam me um prazo de 1 hora ate que houvesse um disponivel, isto a 01h00m da manhã.
Na manha seguinte liguei para a CP, a qual me mandou enviar um email. com os danos causados, logo eu explique que como é que vou provar os danos, quando os danos do desgaste do carro não podem ser quantificados, e depois que acordar uma bebe de 2 anos a 01h00m tb é dificil de quantificar, e houve alguem que me respondeu que acordar uma menina de 2 anos a 01h00m da manhã é normalissimo!!!!!!!!!!!!!
Gostava que me explicassem isso de ser normalissimo,
No dia de hoje, 18 de Março de 2009, liguei novamente para a CP, a qual me foi dito que essa Senhora Cristina Preito, ja tinha falado comigo, ( é uma mentira das grandes, pois eu geralmente anoto todos os nomes das pessoas com quem falo, a não ser que essa mesma senhora utilize nomes falsos, o que é punivel por lei)
No entanto, vou enviar um mail a DECO, de modo a eles me poderem ajudar nesta situação.

E tb vou enviar um email a fazer queixa dessa mesma senhora, até ela me provar que já falou comigo, acuso-a de ser Mentirosa......

conjugar (comentar) verbo



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2008

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30



Verbos mais conjugados




Mais sobre mim

foto do autor