Nomear
Às vezes dou por mim a pensar quem é que inventou os nomes de ccertos objectos. Ombreira é uma das palavras que me têm atormentado o juizo. Mas quem é que no seu perfeito juizo vai dar este nome a três pedaços de madeira que estão em redor de uma porta? Quem? Mas o que é que... ombros? Isso é o que está entre os braços e o pescoço, o que tem que ver com portas? Exacto. Nada. Mesa - nome de coisa; cadeira - nome de coisa; móvel - nome de coisa; candeeiro - nome de coisa; agora ombreira? Não é nome de coisa, valha-me a santa.
Já para não falar da maçaneta que também é outra muito linda! Aposto que toda a gente já deu uma trinquinha na sua maçaneta preferida, lá de casa. Isto cá para mim foi o senhor da fruta do Continte que quis abreviar a frase "Maça Reinetta" ou lá como se chama aquilo.
É por isto que este país não anda prá frente. Por isto e por pessoas como tu, tu sim, estarem a ler estas parvoices sobre nomes estúpidos que as coisas têm, em vez de estar a trabalhar. Vai mas é trabalhar pá!
E pronto lá se foram os últimos leitores do blog que faltava espantar que também só vinham cá ver se estavam a oferecer alguma coisa, por isso não tem problema.
PS: Amanha não percam a dissertação sobre bidé e sifão,