Pingar
Sou só eu ou o anúncio do Pingo Doce entra como um barulhinho estridente nos ouvidos de toda a gente?
Isto de misturar fado com... fado, mas mais mexido, com receitas, sumos, alfaces, pãozinho freco e congelados é... horrível, no minimo.
Ainda por cima, diz-se na canção que "o Mundo roda e tudo muda sem parar, mas uma coisa permanece igual" referindo-se à qualidade e aos preços do supermercado. Ora isto é dito enquanto se vêm imagens de coisas que, eu me lembre, nunca mudaram, desde que foram inventadas... se bem que já há muito tempo que não vou às compras ao palácio da Pena, se calhar aumentarem os preços ou assim... hum.. aqueles bandidos...!
Para ajudar á festa a senhora que canta isto, diz que é fadista, chama-se Cuca Roseta (ah ah ah! Imaginem se saisse homem). Sim, Cuca Roseta. Eu acho que isto é nome para limpar sanitas e não para cantar fado, até porque ela bem pode cantar o fado mais triste do mundo, que eu vou estar sempre à espera dum grito estridente onde figure a expressão "venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro".
É de referir que em minuto e meio de video a senhora repete o nome da loja 8 bonitas vezes, não fosse a malta pensar que isto fosse mais um anúncio a um CD do Tony Carreira e da Popota. Não, é mesmo ao Pingo Doce.
Deixo-vos com a última parte da música "Pingo Doce e... venha cá"(?) É ridiculo, sim, mas fica na cabeça das pessoas quer pelas boas ou más razões. E é o que interessa à agência que fez isto.
Portanto, sim senhor.