Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Verbos

A vida em verbos... (em especial a minha) Se estão à procura de coisas sobre o significado dos verbos mesmo e assim...este não é bem o sitio certo, mas pode ajudar. Para conjugações e coisas do género, é melhor irem aqui www.priberam.pt :)

Verbos

A vida em verbos... (em especial a minha) Se estão à procura de coisas sobre o significado dos verbos mesmo e assim...este não é bem o sitio certo, mas pode ajudar. Para conjugações e coisas do género, é melhor irem aqui www.priberam.pt :)

Atentar

10.09.12, Fábio

2º dia da nova vida deste blog. Tinha-me mudado entretanto para http://ohdiacho.blogs.sapo.pt mas... nããã... a casa é aqui.

 

Atentar é sinónimo de constatar, não é o acto de praticar um atentado. Quer dizer, depende do que eu escrever. Constatar já existia aqui pelo Verbos e eu tenho por permissa não repetir nenhum Verbo.

 

Constatei (ou atentei, se preferirem) três coisas, completamente distintas umas das outras mas apetece-me partilhar, agora, estas três coisas com os milhares de leitores que seguem este blog... ou só com a minha mãe e os 3 ou 4 gatos pingados que cá aparecem de vez em quando a ver se se oferece alguma coisa. as coisas são as seguintes:

 

- Tenho 1096 amigos no Facebook. Conheço pessoalmente 98%, 25% gostam das minhas coisas e das páginas que eu administro. 70% partilham coisas engraçadas, 80% copiam e colam coisas no próprio mural e no mural dos amigos com medo de morrerem empalados por não terem partilhado uma mentira que alguém inventou, ou porque querem mesmo o Facebook em fúcsia. Espero que os 25% estejam dentro dos 70% que partilham coisas engraçadas. Não estão, porque fui eu que fiz a estatística.

 

- Encontraram uma carteira cheia de dinheiro, um cartão multibanco e um cartão de hotel. Estavam à espera que os senhores viessem de França buscar a carteira. Eu agarrei na bolsinha maricas e verifiquei que realmente tinha lá dentro 70 euros... 60...40 euros... 20... a... bom... tinha um cartão multibanco e o cartão do quarto de hotel. Fui a única alminha que se lembrou a ligar para o hotel. Pertence a uns emigrantes franceses e a uma menina que tem uma voz muito doce ao telefone e que está extremamente contente por ter encontrado a carteira. Espero que seja a mulher da minha vida. Sou mesmo bonzinho pá.

 

- Um amigo meu faz anos hoje. É uma constatação também. Ah. Parabéns!

 

E pronto. As minhas constatações / atentamentos (?) são estas.

 

Amanhã há mas.

 

Até já.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.