Lutar
Pelos nossos direitos. Hoje é dia 15 de Setembro e avaliar pelas redes sociais vai ser uma espécie de 25 de Abril só que sem Salgueiro Maia. Para uns isto só lá vai à bomba, para outros com ovos, outros dizem coisas como "vamos fazer o Coelho saltar", os da televisão, engravatadinhos, põeem "é evidente" e "evidentemente" 10 vezes numa frase de 5 palavras; e outros ainda tencionam destruir tudo à sua passagem qual claque dos Super Dragões.
Acho bonito. Acho bonito que lutemos pelos nossos direitos, por um país que é nosso, por uma identidade, por condições de vida minimamente dignas.Temos de viver nosso país, não podemos só sobreviver.
Só que, e não sei se sou só eu que acho, parece que vamos lutar contra nós próprios porque foram boa parte dos habitantes- eleitores- deste triângilo à beira mar plantado que elegeram este governo. Lutar ao espelho não é bonito. Enfim...
Infelizmente, às 17h, vou estar a trabalhar mas estou com Portugal. Assusta-me ainda o facto de querermos acabar com este desgoverno mas não termos grandes soluções. É uma coisa do tipo:
"-eh pá isto não é assim!"
"-então como é?"
"-a... bom... deixei o comer ao lume"
Precismos de um gestor à altura.
Porra. Este país tem 10 milhões de habitantes e 92 090 km²! Como é que é? Ai! Queres ver que tenho de me chatear!
Amanhã espero vir escrever aqui um post como se estivessemos na Austrália que, segundo o que se diz, é o segundo melhor país do Mundo para se viver (a seguir à França...). Duvidosa essa lista...
Carreguemos Portigueses! Vamos mostrar o que nos vai cá dentro, salvo seja!