Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Distanciar

verbalizado por Fábio, em 17.11.07

Sinto-te distante. Sim, a ti. A minha amiga de sempre. Sinto que a nossa amizade já nao é o que era. Não percebo porquê e isso deixa-me triste. Quando estamos juntos já não falamos de tudo e de nada. Tens mais a quem contar. Já não confias em mim e eu percebo porquê. Compreendo. Traí-te há uns tempos. Quebrei a nossa amizade. Agora estamos nisto. Umas vezs bem, outras vezes mal. Estás fria comigo. Estamos longe. Não olhas para mim da mesma maneira.

 

Ali, sentado no palco, naquela tarde fria e triste, envolto no silêncio, pensei nisto. Pensei, escrevi até chegar alguém que me ouviu e depois me animou um bocadinho.

 

Este blog é o meu lado trsite, as minhas angústias. Como se diz por aí "as pessoas que são extrovertidas e alegres e que gostam de divertir os outros são as que menos felizes são. São as que têm mais problemas, as que mais sofrem..." E o 'Verbos' é o meu lado trsite, as minhas lamúrias e lamentações escrev-as aqui. Talvez por não ter coragem de mostrar às pessoas este meu lado. Talvez por não as querer confrontar com coisas que lhes devia dizer, mas não digo. Apenas escrevo. Aqui. Por isso não te consigo dizer isto pessoalmente.

 

Distanciar  é um verbo transitivo e intransitivo que significa: Transitivo: pôr à distância; afastar; Intransitivo:  afastar-se; atrasar-se.

Gostava que voltasses, amiga. Que voltássemos a ter as nossas conversas, os nossos momentos parvos. As brincadeiras, os almoços, os passeios. Essas coisas....

Alegraste-me tantas vezes, animaste-me, estiveste do meu lado, consolaste-me, brincas-te comigo, ouviste-me, preocupaste-te, mandaste-me uma simples mensagem a perguntar como estava, num dia mesmo mau e isso fez-me sentir melhor. Senti qualquer coisa de inexplicável... Agora parece que tudo se desvaneceu em... fumo.

Porquê? Porque é que tudo ficou diferente? Porque é que eu sinto que perco os meus amigos todos?

Se calhar dou demasiado valor aos amigos e o problema é meu... Talvez eles pensem duma maneira diferente da minha. Talvez o conceito de "amigo" seja diferente de pessoa para pessoa.

Talvez um dia...

F.

Autoria e outros dados (tags, etc)

verbalizado às 03:00




3 conjugações

De M. a 19.11.2007 às 01:16

Pois... talves seja melhor dizeres isso pessoalmente a essa pessoa.... não?! n consegues dizer? então escreve. Ja sabes o k axo por isso... vai a luta! ;)

De Marta Santos a 19.11.2007 às 01:48

Gosto dos teus verbos.

Pena transmitirem apenas os teus momentos maus.

sabes que essas pessoas em quem tu confias ficavam muito satisfeitas se partilhasses os teus sentimentos com elas, é para isso que os amigos servem.

Mas olha eu cá estou para ler os teus desabafos e para te dar um conselho quando puder.

Quanto a essa amizade, há amizades que vêm e outras que vão, tenta resolver pessoalmente a questão, se não conseguires... Enfim, terás de viver com a doce recordação que ela te deixa.

bjs*

De Catarina (the big one!) a 19.11.2007 às 22:33

nao perdes os teus amigos. Eles estão lá. Acredita que sim Fábio, eles estão. É só olhares à tua volta. Quem eram aqueles que partilharam o palco contigo no sábado? Há lá alguem que não possas considerar amigo? Thin ;) luv ya *

conjugar (comentar) verbo



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930



Verbos mais conjugados




Mais sobre mim

foto do autor