Distanciar
Sinto-te distante. Sim, a ti. A minha amiga de sempre. Sinto que a nossa amizade já nao é o que era. Não percebo porquê e isso deixa-me triste. Quando estamos juntos já não falamos de tudo e de nada. Tens mais a quem contar. Já não confias em mim e eu percebo porquê. Compreendo. Traí-te há uns tempos. Quebrei a nossa amizade. Agora estamos nisto. Umas vezs bem, outras vezes mal. Estás fria comigo. Estamos longe. Não olhas para mim da mesma maneira.
Ali, sentado no palco, naquela tarde fria e triste, envolto no silêncio, pensei nisto. Pensei, escrevi até chegar alguém que me ouviu e depois me animou um bocadinho.
Este blog é o meu lado trsite, as minhas angústias. Como se diz por aí "as pessoas que são extrovertidas e alegres e que gostam de divertir os outros são as que menos felizes são. São as que têm mais problemas, as que mais sofrem..." E o 'Verbos' é o meu lado trsite, as minhas lamúrias e lamentações escrev-as aqui. Talvez por não ter coragem de mostrar às pessoas este meu lado. Talvez por não as querer confrontar com coisas que lhes devia dizer, mas não digo. Apenas escrevo. Aqui. Por isso não te consigo dizer isto pessoalmente.
Distanciar é um verbo transitivo e intransitivo que significa: Transitivo: pôr à distância; afastar; Intransitivo: afastar-se; atrasar-se.
Gostava que voltasses, amiga. Que voltássemos a ter as nossas conversas, os nossos momentos parvos. As brincadeiras, os almoços, os passeios. Essas coisas....
Alegraste-me tantas vezes, animaste-me, estiveste do meu lado, consolaste-me, brincas-te comigo, ouviste-me, preocupaste-te, mandaste-me uma simples mensagem a perguntar como estava, num dia mesmo mau e isso fez-me sentir melhor. Senti qualquer coisa de inexplicável... Agora parece que tudo se desvaneceu em... fumo.
Porquê? Porque é que tudo ficou diferente? Porque é que eu sinto que perco os meus amigos todos?
Se calhar dou demasiado valor aos amigos e o problema é meu... Talvez eles pensem duma maneira diferente da minha. Talvez o conceito de "amigo" seja diferente de pessoa para pessoa.
Talvez um dia...
F.